3 Exemplos de aplicação da Maleta do Engenheiro na coordenação de processos BIM

O principal objetivo da Maleta do Engenheiro é proporcionar ferramentas que agilizem os processos de concepção e desenvolvimento de uma obra, economizando tempo e recursos.

Alinhado à tecnologia BIM (Building Information Modeling), que é o processo mais inovador no desenvolvimento de projetos, a Maleta do Engenheiro se destaca, consolidando seu lugar no mercado de soluções.

Essa vertente inovadora tem um único objetivo. Proporcionar ideias arejadas, que tragam benefícios diretos aos parceiros, agilizando e garantindo eficácia nas ações.

Usando a Maleta do Engenheiro, junto às facilidades da  tecnologia BIM, ficam simples as ações como:

  • Integrar serviços de armazenamento em nuvem
  • Padronizar arquivos
  • Controle de plotagem
  • Gerenciamento de recursos utilizados
  • Entre outros.

Ter um serviço como o oferecido pela Maleta do engenheiro te ajuda a criar metas claras e atingi-las com eficiência.

Veja aqui 3 exemplos de aplicação da Maleta do Engenheiro na coordenação de processos BIM, que vão mudar o jeito que você vê o processo de construção.

Coordenação de membros da equipe

Não é fácil manter controle, manualmente, de todas as etapas de um projeto. Principalmente, quando pensamos na quantidade de pessoas envolvidas em cada parte.

Um projeto de médio e grande porte precisa de vários profissionais envolvidos e, fazer a gerência desses membros, pode ser uma dor de cabeça do início ao fim da obra.

Para evitar isso, a Maleta do Engenheiro conta com ferramentas de suporte de equipe, ajudando na distribuição de tarefas e na obtenção de dados quanto ao progresso individual de cada um. 

A tecnologia BIM é utilizada para manter a engrenagem andando. Ela é o elemento que agrega e dá os mecanismos usados.

Cada envolvido no projeto tem suas funções claras estabelecidas, podendo subir ou descer na hierarquia, de acordo com as necessidades do coordenador do projeto. 

E isso é importante frisar. O coordenador tem controle total sobre quem acessa o que, durante o projeto. Os membros só veem o que ele determina. Dessa maneira, arquivos ficam protegidos o tempo todo.

Organização de documentos usando a nuvem

Os serviços em nuvem já se popularizaram em diversos segmentos. De celulares a objetos de casa, utilizando a “internet das coisas”, o armazenamento e compartilhamento de informações em nuvem ganhou o mercado e se firmou como meio de produção, e não apenas tendência.

A utilização de serviços em nuvem garante a agilidade que os projetos precisam, além da segurança de sempre ter em mãos a atualização de documentos importantes.

No ambiente virtual da Maleta do Engenheiro, os serviços em nuvem fazem parte da estratégia para o desenvolvimento e progresso dos projetos. 

A tecnologia BIM se funde com a nuvem em uma ferramenta primordial para antecipar questões técnicas e resolver problemas antes mesmo de surgirem.

Utilizando essa facilidade, os coordenadores podem acessar e compartilhar as informações que são necessárias com os membros do projeto. Dessa forma, as orientações chegam aonde se precisa delas. Seja na reunião com clientes e investidores, ou no canteiro de obras.

Os documentos ficam sempre organizados no ambiente disponibilizado pela Maleta do Engenheiro, e são acessados de forma simples e intuitiva. Tudo pensado para que você não se preocupe com nada, além da feitura do projeto.

Controle de status de documentação com a Maleta do Engenheiro

Todo projeto tem uma quantidade imensa de documentações e partes que, facilmente, se confundem e causam problemas.

Ninguém quer perceber, no meio do processo de construção, que algo deu errado porque utilizaram uma versão desatualizada do projeto. Acredite, isso acontece com bastante frequência.

Pensando nisso, a Maleta do Engenheiro oferece controle de documentos como você nunca viu.

Uma área específica do ambiente virtual da Maleta faz o versionamento e liberação dos documentos. Assim, um documento precisa ser aprovado e revisado para que siga para o restante da equipe. 

O coordenador do projeto consegue manter controle sobre quem tem acesso, assim como onde está cada parte do projeto, fisicamente. Se o documento for enviado para plotagem, a informação fica registrada no sistema, assim como a movimentação física desse documento.

Sem equívocos e desperdício.

Utilizando as facilidades BIM, proporcionadas pela Maleta do Engenheiro, seu projeto estará seguro e dentro de todas as especificações necessárias.
Para conhecer melhor nossas funcionalidades, você pode se cadastrar gratuitamente para conferir nosso ambiente virtual ou agendar uma visita guiada sem custo para ver todos os nossos serviços.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *